01/04/2020 às 18:59 Gestante

ATIVIDADE FÍSICA DURANTE A GRAVIDEZ

411
2min de leitura

Olá, futuras Mamães!

Patrícia por aqui, sou especializada em ensaios de gestante, bebês, família e ensaios femininos. Hoje convidei a educadora física Amanda Góes para dar dicas de exercícios físicos para as gestantes.Confira o artigo a seguir:

O período de gestação pode trazer dúvidas sobre praticar ou não exercícios físicos. Respondendo a esse questionamento, caso a gravidez não seja de risco, o ideal é que, sim. A futura mãe deve fazer atividade física, mas com orientações.Antes de qualquer exercício, a conversa com um médico é extremamente necessária, pois só ele conseguirá avaliar as condições gerais de saúde e liberar a gestante para a prática de atividades.Após a liberação médica, o aconselhável é que o treino seja orientado por um profissionalqualificado, para que não haja qualquer risco à saúde da gestante e do bebê, além de seadequar o treino ao condicionamento físico da mulher.

Adequações e benefíciosSe a gestante for sedentária, o mais indicado são atividades como caminhada e hidroginástica, por serem de baixo impacto e mais fáceis de fazer dentro do ritmo de cada pessoa.Já em se tratando se uma mulher adepta a uma rotina de atividades físicas antes da gravidez,o aconselhável é que continue sua prática, mas diminuindo a intensidade, a fim de evitartreinos extenuantes.

Vale ressaltar que os exercícios na gestação trazem benefícios que vão muito além da boaforma física, eles:- Melhoram da respiração;- Diminuem o inchaço e as dores nas costas;- Fortalecem a musculatura para o trabalho de parto;- Menos dores nas costas;- Melhoram a recuperação pós-parto;- Ajudam no controle do índice glicêmico, evitando a obesidade gestacional;- Diminuem o risco de pressão alta durante o parto;- Evitam a diabetes gestacional e até a depressão pós-parto;- Aliviam o estresse e a ansiedade.

Então, grávida, vá se exercitar! Cuidar da sua saúde é também cuidar da saúde do bebê.

Muito amor e luz pra você!  Ser gestante é maravilhoso!

Siga sempre seu coração, ele te guiará pelo melhor caminho !

Beijos carinhosos e até a próxima! 

Patrícia Frochlich, fotógrafa especializada em ensaios de gestante, bebês, família e ensaios femininos. 

01 Abr 2020

ATIVIDADE FÍSICA DURANTE A GRAVIDEZ

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

atividade fisica gestante exercicio gestante gestante gravida

Quem viu também curtiu

29 de Mar de 2020

GESTAÇÃO X DENTISTA - SUAS DÚVIDAS ACABARAM !

25 de Mar de 2020

COMO ENCARAR A MATERNIDADE REAL

27 de Mar de 2020

O CUIDADO NUTRICIONAL COM O BEBÊ COMEÇA DESDE A BARRIGA