19/06/2019 às 21:14 Casamento

Casamento na Praia - Tudo que você precisa saber

371
3min de leitura

Ter uma cerimônia próximo ao mar é um sonho de muitos casais. 

Mas assim como outros tipos de cerimônias, casar na praia envolve uma série de cuidados importantes para não transformar o grande dia em um pesadelo.

Por isso preparamos esse texto com 6 dicas imperdíveis para os casais praianos: 

1 - CONTRATE OS SERVIÇOS DE ASSESSORIA, FOTO E VÍDEO

Essa dica é valida para quaisquer tipo de cerimônia. Um dos primeiros passos a serem dados para o grande dia é contratar os serviços de assessoria e cerimonial e de foto e vídeo.

Dessa forma, o projeto seguirá da forma correta desde da sua fase de planejamento. E assim a execução e o registro serão feitos por profissionais qualificados para tal.

Não se deixe enganar, esses serviços são de suma importância para o sucesso do grande dia. Não contratem amadores ou profissionais sem a experiência necessária.

2 - ESCOLHA DA MELHOR DATA

Ao fazer uma estilo pé na areia alguns cuidados devem ser tomados. A primeira delas diz respeito a época do ano. Escolha o local onde será realizado a celebração e verifique qual é o período com menos incidência de chuvas. Entre Abril e Agosto são os melhores meses para quem quer casar na praia. Esse detalhe  fará toda diferença no evento afinal, chuva e praia definitivamente não combinam !   e isso nos leva diretamente a dica de número 3. 

3 -TENHA UM PLANO B

Ter sempre um plano alternativo é extremamente importante quando falamos de cerimônias ao ar livre, pois as viradas no clima são imprevisíveis e podem acontecer de uma hora para outra.

Por isso o ideal é escolher um local que tenha a possibilidade de se fazer a celebração a beira mar e em um local coberto com vista para o mar caso seja necessário.

Assim, caso seja necessário a celebração pode ser reorganizada em outro local sem que haja maiores transtornos aos convidados. 

.

4 - QUAL O MELHOR HORÁRIO ?

O pôr do sol é sem dúvida o horário mais desejado para a cerimônia. A luz do entardecer vai proporcionar fotos lindas da cerimônia de casamento. Portanto uma dica valiosa é colocar no convite uma hora antes do horário da cerimônia. Ou seja: Se o por do sol se dá em torno das 18:00 e sua cerimônia vai durar em torno de 30 minutos, marque no convite às 17:00, para que a cerimônia comece as 17:30. Nesse caso não haver atrasos é fundamental !

5 - CARINHO COM OS CONVIDADOS

Vamos pensar que um casamento na praia, pé na areia, sol e vento merece alguns cuidados especiais com seus convidados:

DRINK DE BOAS VINDAS:  Peça que preparem uma mesa próximo ao local da cerimônia e deixe disponível águas aromatizadas, sucos ou refrigerantes para os convidados matarem a sede;

REPELENTES E PROTETOR SOLAR:  Não esqueça de disponibilizar repelentes de mosquitos e dependendo do horário e  o mês escolhido, um Protetor Solar também será muito útil;

LEQUES - Além de ser uma linda lembrança do casamento, servem para matar o calor e também espantar os mosquitos. Esse ítem é muito importante !

6 - VESTIDO IDEAL PARA CASAR NA PRAIA

A praia é o lugar perfeito para usar um vestido de noiva esvoaçante com fendas e decotes !  Você pode apostar ainda em rendas e por a pele à mostra também é uma ótima opção de vestido de noiva.

Aposte em modelos de vestidos de noiva leves. 

Casamento na praia é sinônimo de leveza, charme e romantismo ! O clima praiano é delicioso, pé na areia e brisa do mar.

Você pode ousar e usar um cropped e surpreender seus convidados com um modelo de comprimento mullet  (curto na frente e longo atrás) .

Se seu estilo é mais simples, porém chique, eleja um vestido de noiva minimalista com alcinhas. Além de serem super confortáveis combinam perfeitamente com o clima praiano.

19 Jun 2019

Casamento na Praia - Tudo que você precisa saber

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

#casamentonapraia #casamentopenaareia #casamentosrj #casarnapraia #destinationwedding #fotografiadecasamento #inspiracaodecasamento #praiana #praiasdorio #universodasnoivas #wedding

Quem viu também curtiu

28 de Fev de 2018

Vestido de Madrinha de Casamento: Dicas Incríveis

11 de Set de 2018

Vestido de Noiva Princesa

28 de Dez de 2018

6 principais erros que as noivas cometem ao contratar o Fotógrafo do Casamento