28/12/2018 às 17:13 Casamento

6 principais erros que as noivas cometem ao contratar o Fotógrafo do Casamento

604
4min de leitura

Chamar o irmão da vizinha da melhor amiga pra fotografar seu casamento só porque ele cobrou um valor "bem bacana" pode ser tentador, mas acredite, é uma furada !

O Casamento é um dos maiores investimentos que muitos casais fazem ao longo da vida ! São meses de economia, planejamento, sonhos e expectativas não é mesmo ? Tudo é escolhido com o maior cuidado, cada detalhe é pensado com amor e nada pode dar errado. certo ?

Sabemos que a fotografia será a única memória de tudo que foi lindamente planejado com tanto amor ! A função da fotografia é capturar cada detalhe, cada emoção, sorrisos, lágrimas e momentos ! Aquele detalhe da decoração que você no dia nem percebeu, vai estar lá registrada ! 

Os bastidores da noiva se arrumando, detalhes do vestido, jóias, sapato ! Aquele olhar de afeto da mãe que ao ver a filha pronta não consegue segurar as lágrimas, do pai que se emociona ao entregar sua princesa para o noivo, os olhinhos brilhantes das daminhas e pagens ... tudo estará lá... Na fotografia do seu casamento !

1) Contratar o Fotógrafo pelo preço: A fotografia é a única coisa que vai ficar para sempre em sua vida após o grande dia ! Por isso você e seu noivo precisam se identificar com o estilo de fotografia dos profissionais que vocês estão buscando. A qualidade da imagem, prazo para entrega das fotos, modelos e qualidades do álbum do casamento, são alguns fatores que devem ser avaliados com muito rigor ! Nesse quesito o valor do trabalho é mais importante que o preço. Uma pergunta: Por quanto você venderia seu álbum de casamento ? Difícil responder né ? É esse o VALOR do serviço que você vai contratar ... 

2) Fazer uma pesquisa muito longa na Internet: A Internet é sem dúvida um local onde existem infinitas informações. Quando for iniciar a sua procura, dedique 1 a 2 horas do seu dia e pesquise uns 10 fotógrafos de casamento, no máximo ! Desses 10 escolha 3 que mais lhe agradaram e passe a pesquisar mais profundamente sobre o trabalho desses profissionais. Veja site, Instagram, Páginas do Facebook. Veja como é a interação das atuais noivas, busque por depoimentos de casais que já foram fotografados por esse profissional. 


3) Fechar contrato sem marcar uma reunião presencial: Esse momento é muito importante para você poder ver a credibilidade do profissional. Se o fotógrafo tem um endereço comercial, pode ser um escritório ou um estúdio fotográfico, para atender seus clientes, significa que ele já está estabelecido, tem uma carreira mais sólida e isso, sem dúvida, traz mais segurança na hora da contratação.

Se o profissional marcar com você em um shopping, por exemplo, procure se aprofundar ainda mais em referências sobre esse profissional. Não estou afirmando que como profissional ele seja ruim, mas imagine ter que procurar por ele por algum motivo e não saber onde encontrar ? Complicado né ?


4) Não conversar abertamente com o fotógrafo de casamento sobre suas expectativas: A fotografia de casamento é que vai registrar tudo aquilo que você idealizou. Por isso, fale abertamente com o fotógrafo sobre as fotos que não podem faltar de jeito nenhum ! Revise o portfólio do fotógrafo escolhido no dia da reunião e mostre o estilo de fotos que você mais gosta. Se atente ao estilo do fotógrafo de casamento que você escolheu, cada profissional tem o seu estilo de fotografia. 

Mostre a ele aquelas fotos que você amou no portfólio do fotógrafo de casamento e quais você não faz questão que sejam feitas. Muitas noivas não curtem aquelas fotos divertidas e tem casais que adoram e pedem para fazermos ! Nada como uma boa resenha com o fotógrafo de casamento que você escolheu !

5) Não ver o álbum de casamento: O álbum de casamento é um ítem obrigatório, afinal, ele é o livro que vai contar a história do seu casamento. O álbum de casamento precisa estar a altura do grande dia de vocês ! Tem que ter qualidade para durar a vida toda, sem empenar, rasgar ou manchar. Os álbum de casamento são confeccionados com material de primeira qualidade, papel fotográfico, acabamento em madeira, tecido ou couro ecológico. 

Veja os modelos de álbum que o fotógrafo de casamento tem em seu portfólio, se a forma de diagramar te agrada, se o álbum é agradável de ver. Opte por um álbum de casamento bem clean. Modelos cheios de informações e enfeites além de estarem fora de moda não são agradáveis aos olhos. Nesse ítem pode ter certeza que preço = qualidade ! Não caia em ciladas de álbuns baratinhos ...

6) O maior de todos os erros: Não contratar um fotógrafo especializado em fotografia de casamento. Nós sabemos que o mercado de fotografia oferece profissionais para todos os bolsos. Mas como dito lá no erro número 1 contratar apenas pelo preço é uma grande cilada. Para fotografar um casamento o profissional precisa ter expertise e muita bagagem no currículo. A fotografia de casamento exige além de técnica, bons equipamentos e um feeling especial. Tudo acontece em questão de segundos: aquele olhar, aquele sorriso, a lágrima que rola, a piscadinha. Sabe aquelas fotos que a gente suspira quando vê  ? Tenho certeza que você quer ela no seu grande dia ! E eu garanto a você que um fotógrafo que não tem experiência em fotografar casamentos, vai deixar muitos desses momentos passarem sem o merecido registro. 

Seja qual for o estilo do seu casamento: mini wedding, boho chique, rústico, contemporâneo, aquela mega festa pra 500 convidados ou um almoço para 50 amigos. Mesmo que seja um elopement wedding ... 

Contrate um Fotógrafo Profissional Especializado em Casamento, será o seu melhor investimento, eu garanto !! 

28 Dez 2018

6 principais erros que as noivas cometem ao contratar o Fotógrafo do Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

2019 album de casamento casamento destinationwedding dia de fotos fotografia fotografia de casamento fotografo de casamento fotos de casamento making of noivas rio de janeiro rj

Quem viu também curtiu

28 de Fev de 2018

Vestido de Madrinha de Casamento: Dicas Incríveis

11 de Set de 2018

Vestido de Noiva Princesa

25 de Set de 2018

Lista de Convidados - Tudo que você precisa saber !